segunda-feira, 21 de março de 2016

Dislexia

Ok, já não bastava eu ter todos os defeitos e mais alguns eu ainda tenho que ter dislexia. Para quem não sabe dislexia é uma dificuldade da aprendizagem da leitura, escrita e soletração de palavras.
Yah, eu dou erros ortográficos a dar com um pau e eu digo enumeras palavras mal. O que me enerva profundamente porque eu adoro escrever mas dou imensas chapadas no português (coitadinho) e por norma quando se pensa como é um dislexico não se acha que ele goste de escrever, de ler livros e da disciplina de português (eu sei, definitivamente, não sou normal). Enerva-me dizer palavras mal e depois quando as tenho que as dizer tento arranjar uma maneira não as dizer, muitas vezes as pessoas acabam por perguntar o porque de eu não dizer a palavra, quando explico o motivo as pessoas querem quase sempre que eu diga a palavra (se eu quisesse que ouvisse a dizer a palavra mal tinha dito logo no início) e é constrangedor isto acontecer, principalmente, quando não conheço bem a pessoa.
Acho que quem não tem dislexia, não sabe o quando é enervante o ter, mesmo para o dia a dia. Mesmo quando no teu trabalho não tenhas que escrever mas nas poucas vezes que tiveres que o fazer vais estar desejando que não des nenhum erro ou que des ninguém repare e quando tens que falar com as pessoas no trabalho,  principalmente, quando são desconhecidos estás desejando que não tenhas que dizer uma palavra que digas mal.
É duro ser deslixico porque passas por burro, quando as pessoas perguntam se não sabes escrever, simplesmente só apetece dar um muro na cara porque as pessoas não têm que perguntar isso, todos nós temos as nossas dificuldade e eu infelizmente tive que nascer com esta.
Se algum texto meu tiver algum erro digam, sem ser ofensivo e não me perguntem quais são as palavras que eu não sei dizer bem porque não as vou mencionar. Beijo bom.

2 comentários:

  1. Há uns tempos vi um artigo que apresentava um texto 'aos olhos' de um disléxico. Não deve ser nada fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda se lembra onde viu o artigo? Obrigada pelo comentário. Beijo bom.

      Eliminar

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...