terça-feira, 29 de março de 2016

Música Clássica

Muitas das vezes quando estou no Ibis sozinha dou por mim a ouvir a Antena 2. Sim, sou uma jovem de 20 e poucos anos que gosta de ouvir música clássica. Eu sei que não é comum mas ainda assim existe esses jovens. Se eu tivesse acompanhada com amigos é óbvio que a maioria, ou mesmo todos, mandavam me ir dar uma volta ao piar grande. Mas como, quando o faço, estou sozinha e o Ibis é meu, ou quase meu, eu faço o que bem entender.
Desde cedo fizeram me ouvir Fado e música portuguesa do género Blues, Pop, Rock e alguma música popular, músicos como Amália Rodrigues, Ana Moura, Mariza, Rui Veloso, Deolinda, João Pedro Pais, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, Xutos e Pontapés,  entre tantos outros, que aprendi a gostar de Fado e de música portuguesa. Mas tarde, na adolescência vi um filme musical, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, e o género de música é ópera moderna. Eu, simplesmente, o filme e as músicas. A partir daí comecei a gostar de ópera, principalmente, moderna. Eu adorava ir ver um concerto de ópera, de preferência, moderna.
Acho que os jovens de hoje em dia não têm um gosto musical variado, o que é uma pena porque acho que se vai perder alguma cultura portuguesa, não estou a falar apenas do Fado mas também noutros géneros que eram fortes na época dos nossos pais e avôs. Não estou a querer dizer que se deve ouvir-se apenas música portuguesa e música clássica, eu também oiço outros géneros de música. Eu por norma, quando oiço rádio, oiço a Cidade FM, Cormecial e RFM que por norma é as que passam música para os mais jovens. Mas nós devias ter uma variedade maior musical, não ouvir sempre as mesmas coisas que enjoa.
É melhor ficar por aqui, porque senão faço um testamento. Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...