quinta-feira, 24 de março de 2016

Ovos da Páscoa

No outro dia entrei no supermercado, não interessa qual porque todos os supermercados são iguais, principalmente nas datas festivas, sendo Páscoa havia amêndoas, coelhos de chocolate e ovos da Páscoa por todos os lados (para dizer a verdade era só no corredor principal da entra, ao qual ninguém consegue fugir, infelizmente). Apenas digo que fiquei em estado de choque com a variedade de ovos da Páscoa que existia e aos preços que estes estavam.
Não tenho nada contra a Páscoa, bem pelo contrário, porque simplesmente adoro chocolates e doces, reunir a família e festejar com aqueles que mais amamos. O que me chateia nestas datas festivas é o excesso de consumismo. Há alguns bons anos atrás só existia dois tipos de ovos da Páscoa o Kinder grande surpresa, ou o maxi surpresa (até hoje estou para preceber se são iguais ou não, ou se um é maior que o outro), e havia o ovo da Páscoa da "marca branca". Mas hoje em dia há ovos de tudo e mais alguma coisa, há dos dinossauros, há da Kinder, há de dos desenhos animados e mais alguns, há de todas as marcas e mais algumas e há para as crianças e para adultos também. E depois quando olhava aos preços entrava mais em choque descobri ovos que custavam mais de 10 euros. Aí, por amor de Deus, era só o que pensava (logo eu pensar nisto, que estou até hoje a pensar se acredito em Deus ou não).
Não tenho nada contra o consumismo mas sim contra o excesso dele. Eu próprio se tivesse dinheiro comprava pelo menos 3 ovos (e se tivessem mais baratos): os dos Minions, tenho uma adoração por estes bonecos, o do Pokemon, são uns dos desenhos animados da minha infância que era um dos meus preferidos, e um kider grande surpresa porque é um clássico da infância, pelo menos na minha geração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...