quarta-feira, 30 de março de 2016

Tecnologia

Definitivamente, nos dias de hoje (quase) ninguém sobrevive sem as novas tecnologias: portáteis, computadores, tablets e telemóvel,que é o mais fundamental de todos pois pode dar uma coisinha má enquanto se está sozinho e não se tem a quem ligar para chamar auxílio, depois não se tem saldo porque se é pobre mas o telemóvel é o último grito tecnologico. Eu prefiro ter um telemóvel razoável e ter dinheiro para ter quase sempre saldo nele do que ter um topo de gama e não ter meio de o carregar (com dinheiro/saldo, não é carregar ao colo).
Eu não estou a querer crítica o consumismo nem as novas tecnologias. Em relação ao consumismo é a mesma situação dos ovos da Páscoa: eu não sou contra o consumismo, eu sou contra o consumismo excessivo, o que é demais enjoa. Se não existir consumismo, não há produção, nem serviços, se não há estes dois, não há mão de obra, se não há mão de obra, não há emprego. Isto simplesmente é um círculo vicioso. As novas tecnologias são boas dá-nos acesso a Internet o que é bom porque aporxima-nos das pessoas virtualmente, podemos informar-nos do mundo e daquilo que quisermos mas também nos afasta das "pessoas reais" e todas as informações que aparece na a Internet nem sempre são verdadeiras ou acontecimentos veridicos.
Na minha opinião para tudo tem que haver um meio termo, temos que aprender a viver porque só se vive uma vez mas não se pode viver a correr porque senão não se aprecia as pequenas coisas da vida. Tenham calma, minhas ovelhas, não queram ficar atrás da moto mas também não queiram ultrapassa-la sem sequer ver a vista da vida.
Eu pretendo que a minha próxima aquisição tecnologia seja um portátil, eu nunca tive um portátil, nem nunca tive um computador que fosse só meu. Estou a precisar realmente de um portátil não só para o blog porque estou nunca casa sem computador, o que normal, e nem a minha colega de casa tem portátil. E também pretendo voltar para a escola por isso vou necessitar de computador/portátil para fazer os trabalhos de casa.
Espero que tenham gostado de mais uma crónica. Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...