quinta-feira, 7 de abril de 2016

Capital, Lisboa

Eu no domingo sai da minha santa terrinha e fui a Lisboa com os meus pais e a minha irmã. Como era o primeiro domingo do mês quiseram ir ver alguns museus da capital, todos os primeiros domingos de cada mês as entradas nos museus são gratuitas. Fizemos 3 visitas, primeiro fomos ao museu da coche, depois visitamos a torre de Belém e por fim acabamos no Mosteiro dos Jerónimos.
Levei a minha máquina fotográfica e tirei fotos há tudo e mais alguma coisa mas como não tenho computador neste momento e eu faço todo pelo telemóvel para o blog não consigo mostra as fotos neste momento. Eu bem queria mostrar as coches que quero para me oferecerem mas não dá e não dá. Há coches lindíssimas, mas sinceramente acho que o edifício não condiz com o tema exposto. O edifício é enorme e uma das coisas que mais me fascinou foi os elevadores, eu quero um elevador daquele no meu trabalho, que de para levar 75 pessoas numa só vez. Era um máximo, eu e ad minhas colegas tínhamos a vida facilitada.
A torre de Belém e o mosteiro dos Jerónimos são aquela base. São lindíssimos, todos os portugueses deviam conhecer os sítio mais belos do nosso pais e não estou apenas a falar de monumentos e museus. Tenho muita pena de só ter visitado estes monumentos aos 20 e poucos anos.
Eu e a minha irmã queríamos ver a exposição Real Bodies mas infelizmente não conseguimos ver, pois, já fomes lá na parte da tarde e a fila para a bilheteira levava 1 hora e a ver a exposição levaria outras 2 horas, por isso, não dava tempo de ver e de chegar a minha santa terrinha à horas de eu ir trabalhar, que eu entrava a meia noite. A exposição é de cadáveres humanos para mostrar como é o nosso corpo realmente. Todos ou a maior parte dos cadáveres são chineses em que os corpos não foram reconhecidos pelas famílias, por isso, foi autorizado a fazer exposição com eles.
No meio de isto tudo tivemos tempo para ir comer um pastel de Belém, a pastelaria é enorme, já tinha ouvido dizer que era grande e que parece um labirinto e realmente é.
Agora fiquei com vontade de comer um pastel de Belém mas fica para a próxima vez que for a Lisboa. Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...