segunda-feira, 4 de abril de 2016

Dia das mentiras

Cá estou eu para contar a minha mentirinha do dia 1 de abril. Eu nesse dia acordo muito bem por volta das 11 e meia no meu longo sono de beleza e mando uma SMS a minha colega de casa a dizer que o meu animal de estimação, o meu amoroso porquinho da Índia, tinha morrido. Mas tarde, na pausa de almoço dela, liga-me para o telemóvel a perguntar o que tinha acontecido com o bicho, que ele tinha morrido de morte matada porque eu não trato o Enzo (que é porquinho, que mais parece um rato peludo quase num tamanho de um coelho) e que eu é que tinha que telefonar para o nosso amigo que me tinha dado o Enzo.
Depois disto comecei a conversar pela Internet com uma das minhas melhores amigas que adora o desgraçado do bicho, e disse-lhe que ele bateu a bota. Ela fica muito triste e começou logo a pensar em eu ter outro animal e a fazer mil e uma perguntas sobre o animal.
Nisto eu vou trabalhar as 16 horas e não vejo a realização da minha colega de casa que chegava a casa por volta das 17 e 15. Eu quando estou prestes a sair do trabalho por voltas 23 e meia mando SMS a minha amiga a desejar-lhe feliz dia das mentiras e que o Enzo não tinha morrido, como é óbvio, ela quase manda-me para um certo sítio, porque ela adora animais e bebés.
Quando cheguei a casa quase a uma da manhã a minha colega de casa já estava a dormir, por isso, não soube se ela já sabia se o bicho estava ainda vivo ou não. Mas no dia seguinte na pausa de almoço dela liga-me novamente a chamar-me todos os nomes e mais alguns, porque quando chegou a casa foi ao meu quarto ver se tinha limpo a gaiola e descobre o Enzo vivinho da silva a olhar para ela.
Muito sinceramente não sei qual das duas teve mais vontade de me comer viva por ter mentido sobre a morte da criatura. Mas, tal como o Enzo, ainda estou viva. Agora digam-me quais foram as vossas mentiras e/ou partidas no dia das mentiras e qual a melhor que ja dizeram/fazeram. Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...