segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Meu amado Portimão #1

Provavelmente não sabes mas ficas a saber porque eu vou te dizer, que eu sou de Portimão. Nasci e fui criada e até hoje cá moro neste cidade. Todos os meses ou quase todos os meses vou fazer um post com imagens que eu fotografei de Portimão e vou indicar onde as tirei e posso não informar sobre algumas curiosidades sobre o local ou sobre a cidade em geral.
Portimão tem cerca de 55 mil habitantes, verificado pelo último censo em 2011. E o número de idosos, como a maioria das localidades de Portugal tem grande aumentado, nos últimos 20 anos o número de idosos quase duplicou.
No dia 11 de dezembro de 1924, Portimão tornou se cidade oficialmente, sendo agora esse dia feriado municipal. Daqui a uns aninhos a cidade trona se centenária.

Esta é uma rua próxima do centro de Portimão.



Rua Diogo Tomé, rua paralela a Rua das Lojas.



Esta é a Igreja do Colégio, fica na Praça da República mas é tratada por Alameda pelos habitantes da cidade.



E esta é a Igreja Matriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...