segunda-feira, 21 de novembro de 2016

As 3 coisas essenciais para um blogger

Na minha opinião é preciso 3 coisas essenciais para um blogger, pois sem elas o blog não evolui como é pretendido como é para a maior parte dos bloggers. Isto é meramente a minha opinião, se bem que alguns de vocês vão pensar que nem tenho potencial para ter um blog ou que nem tenho comentários suficientes e muito menos seguidores para estar a escrever este tipo de posts mas eu vou continuar, porque como eu já disse é apenas a minha opinião, cada pessoa tem a sua.

A força de vontade é o primeiro passo, se não for com a força de vontade e o querer ir mais além sem vergonha, sem desculpas, sem mimimis e acreditar que se poder ir mais longe já é um grande começo. Empenham se no que querem para o blog, lutem e nunca desistam. As pessoas adoram pessoas com força de vontade e lutadoras.

A organização também é fundamental. Podes ser a pessoa mais desorganizada de sempre mas tenta passar para o teu público que o teu blog é organizado e estável. Tenta publicar sempre às mesmas horas e os mesmos dias, se não consegues postar todos os dias não posts, é normal tens a tua vida e o blog, pelo menos inicialmente, é apenas um hobby, não deve interferir no teu trabalho, horas de sono e os hábitos alimentares, se achas que consegues apenas publicar duas vezes por semanas, então publica apenas duas vezes por semana. o blog pode ter um visual muito simples mas que fique tudo fácil de ler e de procurar o que o querem ler. Deixa as coisas simples e organizadas. Às pessoas querem e gostam das coisas e para ser muito mais fácil de encontrarem aquilo que querem.

O querer aprender mais não é menos importante que os outros dois. É sempre bom ter mais conhecimentos e aprender mais sobre algo que gostamos. Nós não nascemos ensinados, mesmo sobre algo que gostamos muito haverá sempre algo novo ou para modificar aquilo que já aprendeste, haverá sempre novas descobertas, por isso, aquilo que aprendemos nem sempre é 100% certo. O querer aprender mais, na minha opinião, é também saber ouvir o outro. Todos nós temos sempre algo para ensinar ao outro e vise-versa.

Como é que é, ovelhas? O que acharam do post? Concordas com a minha opinião ou não? Qual é a tua opinião? Beijo bom.

32 comentários:

  1. Eu mesmo procuro sempre aprender mais e mais,até pq na vida ninguém sabe tudo, tenho a mente aberta pra criticar, procuro me organizar da melhor forma possível, mais nada tem mais valor do que vc gosta do que faz, esse é a base.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso ai. Temos que saber as nossas prioridades. Beijo bom.

      Eliminar
  2. Verdade , organização é tudo
    Adorei seu post , Parabéns
    O meu estou precisando me organizar adorei as dicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Espero que consigas o teu blog rapidamente. Beijo bom.

      Eliminar
  3. Gostei, eu também estou começando nessa vida de blogueiro e a força de vontade conta muito mesmo, além de tentar se organizar mas passando o tempo vamos aprendendo e se virando ate conseguir, parabéns e sucesso pra ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a força de vontade conta muito. Este é o meu terceiro blog e os outros desisti deles por falta de força de vontade e organização e estw ia quase fazer o mesmo mas não vou faze-lo.
      Obrigada, que tenhas também sucesso. Beijo bom.

      Eliminar
  4. Nossa que post incrível ! Força de vontade pra mim é bem importante.
    www.vitoriafaustino.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. A força de vontade devia ser importante para todos, pois, sem ela não vamos a lado nenhum, na minha opinião.
      Beijo bom.

      Eliminar
  5. Nesse meio não podemos ficar parados, precisamos evoluir, mas de tudo a organização é o primordial, sem isso ficamos perdidas ... Ótimas dicas e observações!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que são os três importante e fundamentais, sem elas não vais a lado nenhum, e não é só em relação ao blog. Beijo bom.

      Eliminar
  6. Eu adorei o post e concordo em tudooo... meio maior desafio é a organização, mas estamos na luta. Amei, sucesso pra ti <3 bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. O meu maior desafio também é a organização, eu sou bastante desorganizada e destraida mas tento não parecer para o blog.
      Beijo bom.

      Eliminar
  7. Muito boas as suas dicas!
    Organização é fundamental, confesso que às vezes peco nessa parte. Queria ser mais organizada com meus posts, mas um dia chego lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento ser organizada no blog mas na minha vida pessoal sou bastante desorganizada. Nada é facil nesta vida. Beijo bom.

      Eliminar
  8. Ótimas dicas, chuchu! Adorei!
    xoxo

    Am
    http://vacasmagras.com/

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Força de vontade e muita dedicação sem contar o amor ao que se faz é essencial.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o amor pelo aquilo que se faz também é importante mas não faz sentido fazer se um blog se não se gostar de o ter. Ter só por ter não faz sentido.
      Beijo bom.

      Eliminar
  10. Com certeza isso tudo que você falou e muito importante!!
    Tudo que e feito com amor e carinho,tem um retorno!!
    Sucesso pra você

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Amor, carinho e dedicação vai-se bem mais longe. Beijo bom.

      Eliminar
  11. Gostei do post é exatamente isso que você falou, para ter um blog precisa mais que querer, poque é cansativo e quando levamos a serio se torna mais cansativo ainda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito cansativo e a maior parte das pessoas que não têm blog não sabem o quanto é trabalhoso ter um blog, muitos pensam que é só escrever um texto e está a andar. Mas tem muitas mais coisas por trás disso. Beijo bom.

      Eliminar
  12. Organização é tudo mesmo. Eu passei a publicar 3 vezes por semana no blog e uma vez no YouTube. Pretendo aumentar rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando organizei o meu blog as views aumentaram, não drasticamente mas aumentaram e ai apercebi-me o quanto é importante a organização. Se conseguir aumentar o número de post e de vídeos, vai em frente.
      Beijo bom.

      Eliminar
  13. Amo horganizar meu blog nós dias horários e etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só bastante desorganizada mas desde que aprendi a organizar o nlog já não quero outra coisa e trona-se tão mais simples de trabalhar para o blog.
      Beijo bom.

      Eliminar
  14. Dicas essenciais essas que vc disponibilizou pra gente... Creio eu que vai ajudar e muito pra quem ta iniciando agora 👏👏👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. A ideias é mesmo poder ajudar outros/as bloggers. Beijo bom.

      Eliminar
  15. Tudo o que eu precisava ler ! Tenho andado um pouco desanimada com o blog e o canal...Me ajudou muito !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... ainda bem que pude ajudar, querida. Obrigada. Não desanimes, força de vontade é o mais importante. Primeiramente, faz o blog a pensar em ti, o quanto gostas de escrever, de expor a tua opinião e de saberes que tens algo só teu. E depois nas outras coisas, das views, dos comentários e dos seguidores. As coisas levam o seu tempo. Beijo bom.

      Eliminar
  16. Oi tudo bem? achei seu texto um pouco confuso ..
    mas acho que entendi o que você quis dizer,acho que as 3 coisas que não podem faltar em um blogueiro e coerência,originalidade e sinceridade
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Em que aspectos que achas que devo melhor para os textos não ficarem tão confuso?
      Acho que a coerência e a sinceridade não pode só faltar num blogger mas também nas pessoas em geral. A originalidade é muito, claro, para um blogger ou youtuber, principalmente se quisermos destacar dos restantes e não sermos acusados de "copiar" os outros.
      Beijo bom.

      Eliminar

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...