quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ano positivo

Lembram se do meu último post? Pois, é ando exactamente com essa problema. Mas vamos lá tentar remediar a situação. Não gosto nada de forçar coisas mas eu quero ser assídua no blog e não falha. Se este post for publicado é porque correu bem. Se não publicar nada é porque realmente correu mal. Não gosto postar coisas que não fiquem a meu gosto e que foi em coma dos joelhos (eu já fiz isso cá no blog confesso mas não quero voltar e repetir).

O ano está a terminar e a maior parte de nós focamos nas coisas negativas que aconteceram. O que é normal, nós não queremos coisas más nas nossas vidas mas a maior parte são inevitáveis, mas temos que aprender a viver com isso. Neste post quero falar apenas das coisas boas que aconteceram no meu ano, que foi bastante trobolento, que na minha opinião foi o ano com mais baixos que tive mas que teve coisas boas.
Acho que a primeira de todas foi o blog, sem dúvidas. Iniciei-o em Março mas parei por longos meses, felizmente, voltei em força e agora não quero parar de escrever por nada deste mundo. Doa o que doer. Tem crescido tanto desde que regressei e estou tão supreendida por isso.
Algum tempo antes de voltar ao activo no blog comecei com o meu objectivo/projeto pessoal que eu há anos que quero fazer. Já falei algumas vezes no Twitter mas nunca revelei qual. Que é a escrita de uma história/livro para praticipar num concurso literário. E se ganhar essa história é publicada em livro. Dois dos meus objectivos de vida é publicar pelo menos um livro e poder depender financeira da escrita (não é livros como no blog, crónicas/artigos para jornais, revista, sites, o que for).
Outra coisa boa deste ano foi ter regressado a casa dos meus pais. Ter vivido um ano sem os papás foi uma óptima experiência mas só que não correu lá muito bem. O colinho dos papás, é sempre o colinho dos papás. Desejo voltar a viver sozinha, mas desta vez realmente sozinha, sem amigos, sem colegas de casa, só talvez com um animal de estimação, só talvez.
Aconteceu mais, afastei-me de pessoas tóxicas que só me traziam negatividade a minha vida e que consumiam me muita energia. Foram afastamento um tanto dolorosos mas foi o melhor para mim. É algo que ainda tenho que aprender, é que eu, o meu bem-estar, a minha saúde, os meus valores e os meus objectivos de vida e a minha família são mais importantes que as outras pessoas e não posso colocar as outras pessoas a frente destas coisas tão fundamentais para mim.
Acho que estas foram as 4 coisas positivas que aconteceu-me este ano. Aconteceram me mais, com certeza mas estas são as fundamentais.
Quais foram os vossos pontos positivos deste ano para ti, ovelha? Não quero saber dos negativos, para negativismo olho para a minha vidinha. Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...