quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A minha rotina de rosto

Passei os últimos 4 dias doente, ainda não recuperei completamente mas não é por causa disso que vou deixar de postar aqui no blog. Se posso trabalhar, também posso, perfeitamente, fazer posts para o blog deitadinha na minha cama a descansar, tal como costumo fazer, mesmo não estando doente.
Mas isso agora não interessa nada, vamos passar ao assunto real do post, que é sobre a minha rotina de pele do meu rosto. O meu rosto não é perfeito, como já tinha dito a minha pele é mista com tendência a oleosa e sensível. E, infelizmente, tem alguma tendência a aparecer, muitas das vezes não sei de onde, borbulhas horrendas. Mas isso são outros quinhentos. Vamos lá a minha rotina que tento para combater essas coisadas todas.

Estes três produtos uso tanto de manhã como a noite. O primeiro é a água micelar da Garnier, eu sou tão preguiçosa que não tenho paciência para lavar a cara com água e produto de limpeza facial, principalmente, no inverno, pelo menos no verão vou tentar mudar um pouco isso.
O segundo produtos é um tónico que eu estou simplesmente apaixonada porque é óptimo para o meu tipo de pele, tem uma boa qualidade/preço e ao contrário da maioria dos tónicos não tem álcool, pois, é péssimo para as peles sensíveis.
O último produto é o meu serum. Este simplesmente é o ideal para mim, não é caro, é o meu tipo de pele, encontrasse em qualquer farmácia e parafarmácia e melhora a minha pele. Ao menos no serum, consegui a certa na minha primeira tentativa de escolha. Estes três produtos assim tão cedo não os largo porque são prefeitos para mim.

Mais estes três produtos são os que eu utilizo a noite. São o Bepanthene Plus, o meu queridinho Halibut e o meu creme hidratante. O creme hidratante não acho o mais indicado para o meu tipo de pele, pois, o creme é para peles normais a mistas mas hidrata bastante bem e utiliza-lo a noite não há problema deixar a pele brilhante que no dia seguinte tirasse.

Este é o meu creme/serum de olhos. Gosto muito dele mas acho-o muito caro, por isso, não voltarei a compra-lo. Quando o terminar compro outro mais barato. Acredito que seja possível achar um quase tão bom como este mas muito mais barato.

E este é o único creme que uso durante o dia. Depois de fazer a limpeza/cuidados básicos da minha cara com os primeiros produtos que mencionei. É um creme hidratante com efeito matte com protetor solar. O protetor solar é baixa mas quando começar a fazer mais calor vou comprar um com protecção mais elevada.


Este aqui é a minha máscara facial que eu tento usar a uma a duas vezes por semana, nem sempre consigo mas eu tento. Gosto dela por não ser pegajosa, não ter cor quando colocada na pele e ser fácil de retirar-la.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Como é que é a vossa rotina de rosto? Utilizam algum destes produtos ou não? O que acharam deles? Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...