segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Opinião literário: Quando o Cuco Chama

Na semana passada acabei de ler o livro "Quando O Cuco Chama" que foi escrito pela autora da saga Harry Potter: J. K. Rowling mas que uso o pseudônimo de Robert Galbraith. E muito sinceramente foi um dos melhores livros que lê nos últimos anos.
A história em si, não é muito elaborada como a saga de que a autora ficou conhecida mas a sua escrita é tão boa e deixa sempre aquele suspense, que qualquer pessoa fica com a pulga atrás da orelha. Li outras opiniões após acabar de ler o livro, e a maior parte delas têm a mesma opinião que a minha, que é até metade do livro ou um pouco depois de metade do livro não é muito cativante, lesse bem, é interessante a história mas não é nada de especial mas no final a história começa a aquecer e ficamos de tal maneira agarrados ao livro que só dá vontade de o largar quando acabamos de ler.
A história é sobre uma jovem top model que supostamente suicidou-se da varanda do seu apartamento numa noite fria com neve. O seu irmão não aceitou que fosse um suicídio e pede a um detective privado para investigar a verdadeira causa da sua morte.
O final é inesperado e turbulento. Gostei pelo final inesperado mas não gostei do conforto final entre o detective privado e o assassino que me pareceu pouco elaborado e "despachado" para terminar a história.
Já alguém leu o livro, ovelhas? O que acharam? É bom ou mau? Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...